Josei Mangá ajuda a lidar com o autismo
2 participantes
Página 1 de 1
Josei Mangá ajuda a lidar com o autismo
E falando de mangás com temas especiais... Os temas abordados nos mangás são infinitos e quando se trata de questões sérias que atingem as relações humanas, os mangás femininos sempre saem na frente. O primeiro mangá sobre AIDS e, de fato, o primeiro produto da cultura pop japonesa a lidar com o assunto, foi um shoujo mangá. Agora, tropeço nesta matéria do Yomiuri Shimbun que fala do sucesso de um mangá sobre autismo. E claro, que ainda existem pessoas que tem a cara de pau de reduzir shoujo/josei à romance. A série, Hikari to Tomoni (Com a Luz), é centrada em um casal e seu filho autista, como lidar com a questão, como interagir com o mundo. E, como é um mangá para mulheres, o foco maior está na mãe que é acusada pela sogra e por outras pessoas desinformadas de ser culpada pelo comportamento estranho da criança.
O mangá foi publicado originalmente na revista For Mrs, mais do que josei, uma legítima Lady’s Comics para mulheres casadas. Só isso já limitaria o campo de influência da série. A autora, Keiko Tobe, diz que buscou inspiração no drama de um coleguinha de jardim de infância do filho, que era autista. Detalhe é que a especialidade da autora, com 21 anos de carreira, são mangás de fantasia e ficção científica e sua obra mais importante até então foi um mangá histórico com fantasia, Bakumatsu Mahojin, passado no período Edo. Hikari no Tomoni, foi republicado pela Akita Shoten e virou dorama em 2004, a série recebeu o prêmio na sua categoria. O que eu não sabia é que a série, começou a sair nos EUA em 2007 com o nome de With The Light. Como eu perdi isso? O volume dois sai este ano. Já virou título obrigatório e vou correr atrás dele. O problema é que a série está em andamento... Quantos volumes terá? Pessoal, estou sem tempo para traduções, mas vou me esforçar para traduzir toda a matéria, porque ela é realmente interessante. E aqui, nesta página, há uma entrevista com autora.
Fonte: http://shoujo-cafe.blogspot.com/
Re: Josei Mangá ajuda a lidar com o autismo
legal isso, acho legl o pessoal fazer mangas/animes com temas diferentes, um pouco mais serios, acho legal essa iniciativa q estao tomando agora....
hatsuharu- Hero Member
-
Número de Mensagens : 306
adoro o mundo dos animes e mangás por abordarem temas tão interessantes, deveriam parar de poluir o intelecto das crianças com tanta idiotice e começar a incentivar a divulgação dos mangás e animes.
alem de estarem divulgando algo q acredito q todos aqui do forum gosta e muito ^^ tao fazendo isso de forma inteligente abordando assuntos serios mais de uma forma mais cativante, conseguindo assim abordar temas serios sem ficar na "mesmisse"(nao sei ao certo se essa seria a palavra certa, mais tudo bem)....
acho legal abordar esse temas de forma com que cada vez mais pessoas possam se interresar nelas....
acho legal abordar esse temas de forma com que cada vez mais pessoas possam se interresar nelas....
hatsuharu- Hero Member
-
Número de Mensagens : 306
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos